1996
Apresento nossa Pampa, também chamada de “Cavalo de Fogo” kkkk
Está na família desde 99/2000, modelo 97 e fabricação 96, adquirida pelo meu pai e posteriormente por mim (sou terceiro proprietário) para utilizar em nossa marcenaria para transporte de ferramentas, pequenas quantidades de material e móveis de pequeno porte.
Foi aposentada dos trabalhos em 2016, e de lá pra cá passou por uma pintura e refeita toda suspensão.
Atualmente faz companhia para nosso Corsa vulgo “Trovão Azul”, este ainda em atividades profissionais. Já a Pampa só é utilizada em encontros e passeios de carros antigos.
MOTOR E TRANSMISSÃO
Seu motor 1.8 AP está todo original, possui carburação eletrônica, apesar de ser modelo 97, foi fabricada em 96, só as de ano/modelo 97 possuem injeção eletrônica.
Está aproximando dos 130.000 km, e seu motor nunca foi aberto, trocas de óleo e filtro sempre respeitadas e sem dúvida contribuiu para chegar nessa quilometragem sem necessitar de grandes intervenções, além de não consumir óleo ou abaixar o nível do sistema de arrefecimento.
DADOS DE PERFORMANCE
Seu motor 1.8 AP vindo da VW, portanto adaptado, da época da Autolatina, sofreu algumas mudanças para encaixar em seu devido local. Em função disso, tinha um coletor de admissão modificado, uma das razões por ser menos potente que sua rival Saveiro.
SUSPENSÃO, FREIOS E RODAS
Toda a suspensão, freios e rodas não sofreram qualquer alteração, a Pampa recebeu pneus novos Goodyear 175/70 R13.
APARÊNCIA
Após passar pela pintura e toda revisão na mecânica, o carro ficou parado, e somente em 2019 voltei a trabalhar no carro. Foram instalados um relógio de teto original da Ford e o painel de instrumentos das versões mais completas, além do farol de neblina com capinhas Cibié.
PLANOS FUTUROS
Ainda resta refazer a tapeçaria, além disso futuramente pretendo instalar um jogo de rodas com desenho de época e bolar algo para sua carroceria.
Já que trabalho com marcenaria, porque não criar algo?